sexta-feira, 26 de setembro de 2008

medinho!

Estou com medo, e tenho a sensação de que tudo está prestes
a desmoronar, e quando isso acontecer nada vai ter mais volta.
Mórbido não?
Mas há alguns dias estou com um mau pressentimento,
parece que estou quase encontrando aquilo que me aflige.
Mas estou com medo de não gostar. É estou com medo,
parece que às vezes procuro pelo que me causa esse medo,
e às vezes até parece que eu encontro a causa, mas só parece...
Nada encontrei, nada descobri, nada...
Estou com medo do que não sei...
Paranóia? Talvez.
Mas sigo a vida na "garupa do Bozzo"!
sem contar que estou com saudades, né?

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sorte de hoje: O tempo é o senhor da razão...

aihhhh!!!
Feliz Primeiro Dia de Primavera...
Que o sol ilumine, as flores perfumem e as frutas alegrem!
Oin!

:*

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

quem se responsabiliza?




Era cedo ainda, mas a rua já estava vazia, aquele corre, corre diário de carros e pessoas restringem-se ao dia, pelo menos à qualquer horário que não aquele no qual ela estava passando, vários prédios com seus porteiros e seguranças que nem se quer ligam para o que está acontecendo lá fora.
Estava escutando uma musica, daquelas que sempre ouve em casa, quando estão todos reunidos ou até mesmo quando está sozinha, andando distraída, quando se compadece de algumas pobres crianças, sentadas a frente do colégio escuro e vazio, pensa o que elas podem estar fazendo à uma hora daquelas, onde seriam suas casas, se tinham uma casa.
Passa refletindo, mas logo se distrai novamente com a musica.
Anda mais alguns metros quando percebe que está sendo seguida. Seu coração sobe a garganta e sua pulsação está quase perceptível a qualquer um que passe por ela.
É uma daquelas crianças que ela viu a frente do colégio, tenta simular a calma e a ausência do medo, que provavelmente são frustradas, pois olhava com muita freqüência para assegurar-se que ainda mantinha distancia do garoto. Acelera seu passo para tentar enxergar um local seguro que pudesse ficar por alguns instantes.
Encontra um amigo e com ele conversa por alguns minutos, vê a criança caminhando a sua frente, deveria ter treze ou quatorze anos, uma criança a seguindo, e causava tanto medo.
Despediu-se e pôs-se a caminhar de modo ainda inseguro.
Procura insistentemente pelo menino, mas este não está mais ao alcance dos seus olhos, finalmente o susto passou.
De repente, enxerga por meio de sua visão periférica o menino sentado a seu lado no escuro, acelera o passo segura fortemente a bolsa...
A bolsaaaaaaaaa...
Ele puxa bruscamente a bolsa, isso faz com que ela sinta uma dor forte na mão, por conta do puxão.
Ele já está correndo, pessoas tentam alcança-lo em vão, as lagrimas escorrem do seu rosto, talvez por raiva, por sensação de impotência, ou simplesmente por ódio de si mesma por ter sentido pena daquelas crianças que minutos atrás tinha visto na frente do colégio.
Será que eles deviam estar ali naquele horario?

E quem se responsabiliza?






me deixa!!!

Sabe aquele dia que você fica p$&@ da vida?
Pois é, hoje eu estou!

argh!
oin!






sábado, 20 de setembro de 2008

Faltam 9 dias...


"Não há, ó gente, ó nãoLuar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó nãoLuar como esse do sertão"

Luíz Gonzaga - Luar Do Sertão

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

a Vitória...


Fiquei tão feliz por ver uma vitória-régia florida...
Acredito que todos que estavam a minha volta puderam perceber a minha animação para com a florzinha d’água.
Mas a culpada por todo aquele entusiasmo é a minha queridíssima professora de artes do primário, que sempre nos fazia desenhar a tal planta, ou talvez pela bela historia que nos contava da índia Naiá que ao apaixonar-se pela lua, sacrifica-se pulando ao rio e assim nasce vitória –régia, a estrela dos rios!
Nunca a havia visto florida.
Sempre sonhei ter uma daquelas em casa, mas será que ela viveria dentro de uma bacia ou balde, porque na minha casa não tem um laguinho.
Mas foi bom vê-la mesmo sem podê-la levar para casa.
Mas se um dia alguém quiser me presentear com algo realmente empolgante... hehe!
Ah ah! “Logo você que não gosta de flores”... deve ser o pensamento dos meus amigos e mais chegados... a explicação??? não gosto de flores que vão morrer no outro dia...
Beijokas...
Quero uma vitória-régia!!!

tenho sono!

Eu tenho sono, alias muito mais que deveria ter, eu li algum dia em algumas dessas revistas sobre bem estar que para minha idade dormir algo em torno de 8 horas resultaria no necessário para que acordasse bem disposta, mas descobri que é tudo mentira, ontem dormi as 21:45 e hoje acordei exatamente 10 horas depois e continuo com sono.
Coitada da que me atura o dia inteiro ao msn falando que estou com sono, ela não deve mais agüentar ver aquele nenenzinho que exala um ZzZzZzZ contínuo...
Aaahh! Que sono!
Sono, sono, sono...
Queria dormir mais...

oin!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

sonhei!

Eu tive um sonho, neste sonho realizava meu maior Sonho...
Podia ser feliz como sempre quis, fazer coisas maravilhosas, ver a cidade de cima, beber água direto do rio, dormir como uma criança, atirar em coisas somente para ganhar doces, adivinhar o que havia dentro do chocolate, sorrir de forma a chamar a atenção de todos que estivessem por perto em um lugar distante daqui que abriga a coisa mais importante que tenho, que abrigada a causa de toda minha alegria.
Um sonho tão real, quanto eu estar sentada aqui agora falando sobre ele.
Sonhei durante 4 dias seguidos... e agora continuo sonhando essa realidade que quero viver pelo resto de minha vida...
Amor, obrigada por esses dias de sonhos totalmente reais.
Felipe eu amo você!
To morrendo de saudades!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

ops! Estive ausente esses dias, desde o meu aniversário, que foi semana passada... não sei posso ter esquecido que tenho um blog para cuidar ou estava tentando escrever algo realmente legal, complexo, mas idéias não me surgiram.
talvez eu estivesse diante de uma daquelas crises que nos permite achar que não fazemos nada que presta, e que tudo por um meio ou por outro é uma porcaria...
Li coisas boas, alguns sites interessantes, alguns xerox da faculdade sobre politica, capitalismo e até educação... mas mesmo assim boas idéias não me surgiram, só más... Tudo que nos permitem ver mal; como vou pensar em coisas boas, se ligo a TV ou pego o folhetim municipal e eles só me mostram coisas ruins, as pessoas já "lavaram as suas mãos" ... mas não quero fazer críticas, por isso continuo tentando ter uma boa idéia...
Esperem... as vezes aparece!