terça-feira, 26 de agosto de 2008

uhn! ajuda aê!

Difícil compreender como as pessoas se dizem tão desprovidas de preconceitos e ainda assim vem com comentários e atitudes munidos do tal "monstrinho"!
É difícil acreditar que dentro das pessoas existem pensamentos , comentários e concepções tão errôneas sobre as coisas, pessoas, atitudes, opções.
As diferenças existem, estão presentes em nossas vidas, por que não aceita-las.

Ao longo da historia as crianças com deficiência foram jogadas ao esgoto , exterminadas ou abrigadas em igrejas, que o fazia para receber recurso dos nobres, essas pessoas “diferentes” eram transformadas em bobos da corte, aqueles que vemos em filmes na realidade eram pessoas com deficiência.
E você sabia que a terminologia correta para essas pessoas é pessoas com deficiência, termos pejorativos, como aleijado e outros que estamos cansados de escutar estão ainda muito presentes no cotidiano.
A orientação sexual, também é ainda muito discutida e observada como uma deturpação mental. As pessoas falam tanto de amor ao próximo, solidariedade, falam com a boca cheia da hipocrisia que contamina o mundo...
Se você fala de amor ao próximo, fala de amor, acima de tudo fala de AMOR, o que será que existe entre um casal gay se não amor? O que existe dentro de uma mãe, moradora da favela que se vê obrigada a vender seu corpo, ou roubar em prol da sobrevivência do seu filho? A maioria de nós não sabe o que é ter um filho passando fome e desnutrido.
(desabafo...)
Não querendo ser utópica, mas e se cada um ao invés de ficar assistindo a degradação alheia e a comentando de longe, resolvesse tentar mudar algo?
Por que com o tanto de falsos cidadãos solidários que temos se pelo menos a metade resolvesse mudar sua postura...
E você? O que acha que está fazendo?
Eu pensei nisso agora pouco quando abri a excelentíssima pagina de relacionamentos, (vulgo orkut) e estava lá minha sorte do dia : “tente fazer uma boa ação hoje” ahn? Boa ação? O que seria uma boa ação! Ajudar uma velhinha atravessar a rua? Comprar um pacote de rosquinha para um mendigo que esta dormindo enrolado em um saco de lixo? (essa é para você Fê).
Também! E é de pequenas atitudes que a utopia do mundo perfeito vai se firmando, por mais impossível que pareça, por que não fazer a sua parte, não é mesmo?
Eu tento fazer a minha, e aí você vai me ajudar?
E qual o problema de mudar de opnião?
bjo genteeee!

Um comentário:

Fê Figueiredo disse...

eu sou o Fê que ela citou heehehheh
mas então não custa nada mesmo vc ajudar
e se vc acha que sozinho não vai conseguir mudar o mundo, então vc nem tenta
lembre-se da seguinte frase: se não puder fazer tudo,faça tudo que puder.